Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Encontro com o 666 X A Escola do Terror

Tentámos ver as diferenças (ou semelhanças) entre as duas histórias Encontro com o 666 e A Escola do Terror (versão blogue).

Será Encontro com o 666 uma cópia de A Escola do Terror?

Leiam abaixo para saberem realmente a verdade.


A Ação:

Encontro com o 666: Talvez seja uma das poucas coisas que as duas histórias têm em comum. Nesta história a ação passa-se numa escola.

A Escola do Terror: Tal como o nome indica, a história passa-se numa escola.

As Mortes:

Encontro com o 666: As mortes nesta histórias foram somente de personagens secundárias, nenhuma personagem principal sofreu um final dramático.

A Escola do Terror: A morte de personagens como a Angelina e a Mafalda mexeram com a maior parte dos leitores desta história.

O(s) Vilão(ões):

Encontro com o 666: Descobriu-se no final que o maior vilão era o Miguel. O Miguel era o conhecido 666.

A Escola do Terror: A pessoa que provocou a morte da Mafalda foi a Márcia, uma personagem feminina. Podemos ver que quanto a vilões, as histórias não são iguais.

As Personagens Principais:

Encontro com o 666: Nesta história poderíamos chamar os quatro polícias e as pessoas que pertenciam ao 666, ou seja, a Andreia e o Pedro Magalhães, as personagens principais.

A Escola do Terror: Sem fonte de dúvidas, nunca se percebeu ao certo quais seriam as personagens principais desta história, mas a nossa equipa elege a Angelina como a personagem central, já que a história começou com a mesma.

O Casal Principal:

Encontro com o 666: Não se sabe se há um casal principal propriamente dito. Existiam vários.

A Escola do Terror: Sem qualquer dúvida, a Angelina e o Bernardo eram o casal principal desta história.

O Género:

Encontro com o 666: Esta história tinha drama, suspense, mistério tal como a anterior história mas também tinha algo diferente: a comédia. Essa comédia foi criada pelas personagens Ana Carretas e Ana Catarina, as conhecidas acompanhantes de luxo de seus nomes Fantasia dos Prazeres e Desejos Proibidos.

A Escola do Terror: O género desta história era essencialmente drama, mistério e suspense. Nenhuma comédia foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário