Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dupla Fatal: Análise

Olá a todos!
Tal como prometemos, deixamos aqui a análise sobre os seis capítulos já postados da história "Dupla Fatal".
Várias perguntas têm surgido sobre quem está a enganar quem. E isso inclui os leitores!
Não sabemos ao certo quem é o personagem inteligente se o agente da Policia Judiciária Bruno Soares se a líder da máfia Gabriela Sousa/Senhora G.

Vamos então à breve análise!

Personagens:

Gabriela Sousa (também conhecida por Senhora G) - Líder de uma máfia. Durante os seis capítulos revela ser uma personagem precipitada, talvez pouco desconfiada.
Bruno Soares - Agente da Polícia Judiciária. Consegue o seu objectivo principal: Entrar na vida da Senhora G.
Roberta da Silva - "Braço direito" da líder da máfia. Parece que sabe quem é Bruno Soares.
Guilherme Moniz - Colega de trabalho de Bruno. Sabe-se que entra na máfia no capítulo seis, mas pouco conhecemos dele. Apenas sabemos que o personagem sempre se opôs ao plano inicial do colega.
- Todos os outros personagens não nos parecem importantes, de momento.

A narração é feita, maioritariamente, por Bruno Soares o que nos leva a ter pouca informação por parte da personagem feminina principal.

Será que ela realmente não sabe quem ele é?

A primeira vez que tivemos mais próximos da personagem feminina foi no capítulo seis e nesse mesmo capítulo pudemos reparar que Gabriela parecia contente por ter um novo membro no grupo. 

Será que era isso?

O Guilherme, colega do Bruno, apenas teve "momentos de fama" nos primeiros quatro capítulos, mas deu para nós, leitores, entendermos que o personagem não parecia muito feliz pela táctica usada pelo Bruno.

O que leva a crer que eles serão descobertos!

O Bruno parece calmo por saber que foi logo recebido de braços abertos pela líder da máfia, mas, no capítulo seis, descobre-se que ele estava a questionar-se sobre que conversa estariam a ter a Gabriela e a Roberta. 

Ele estava com receio que fosse descoberto ou que já soubessem que ele era o inimigo!

A Roberta, "braço direito" da Gabriela, parece a mais profissional, pois, provavelmente, tentará nos próximos capítulos saber mais sobre o agente da Polícia Judiciária.

Concluindo, não achamos que exista algum personagem "idiota" (palavra escrita pela maioria dos leitores) talvez tenhamos alguns personagens precipitados ou até inteligentes, dependendo da ideia que a Diana esteja a usar nesta história.

E vocês, depois desta análise, o que acham que está para vir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário