Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Actualizações do fim do mês de Março

Boa tarde, leitores da Diana!

Deixamos aqui as actualizações do final do mês passado.

A Diana dá algumas informações sobre "Contrato Indesejado" (25/03)

Na sua página de Facebook, que está na página "Contatos" do blogue, a Diana falou-nos sobre o seu novo projeto, "Contrato Indesejado":

"O meu próximo projeto tem que ter o género literário bem descrito porque "Contrato Indesejado" parece uma comédia romântica!"
E ainda nos deu um trecho/excerto (PT-BR) da nova estória:

"Parece o início de uma comédia romântica? Parece, mas não é!
"Nesse momento o olhar do Salvador, que estava pousado sobre as letras do contrato, subiu para o rosto de Íris. Deveria sentir-se chateado, mas mostrava-se sereno.
- Ainda não assinei o contrato. – Íris respirou fundo. Quando ele assinasse iria finalmente olhar para ela. Mas Salvador continuou a sua frase levando a pobre jovem a esmorecer...

- Depois de assinares esse contrato, espero que as coisas mudem. – Salvador abanou a cabeça. Parecia sorridente.
- Vão mudar. Não só para ti, mas para mim também. Eu vou ficar com um peso na consciência até ao próximo milénio.
- Salvador! Tu disseste que ias assinar. – As esperanças de Íris estavam a cair por terra.
- E eu vou assinar! Estou de acordo. – Ele pegou numa caneta que Íris tinha na mesa do quarto e assinou na folha do contrato – Mas algo que eu nunca vou fazer é denegrir a tua imagem. – Concluiu ele, entregando o contrato a Íris."
- Contrato Indesejado, novo projeto a terminar em breve."
 A Diana responde ao comentário da Estela no nosso blogue (27/03)

No dia 27 de Março, a Diana respondeu ao comentário que a Estela fez ao nosso blogue "Fãs da Diana Pinto".

Link: AQUI.

A Diana fala sobre o seu público, o seu livro "A Escola do Terror" e a versão que está no blogue dela.

"AVISO:
Vi este comentário no blogue “Fãs da Diana” e decidi comentar sobre ele dando um aviso.
Eu penso que, dependendo da idade do leitor, cada um tem uma opinião diferente do livro “A Escola do Terror”.
Quando escrevi “A Escola do Terror” no blogue, o meu público alvo eram os adolescentes do 5º ao 12º ano. O enredo era, basicamente, para eles. Quando virou um livro, alterei para que ficasse mais “apetecível” para as restantes idades, não tirando a “essência”.
Entendo perfeitamente quando pessoas de 40 anos me dizem que não gostaram muito e jovens de 18 me dizem que adoraram. O público alvo são os jovens!
Cada leitor terá opiniões diferentes. Eu percebi isso desde que o livro foi lançado. “A Escola do Terror” não é o típico livro de policial para adultos de 30 anos. Quando comecei a escrever “A Escola do Terror”, em 2009, quis um enredo em que os adolescentes também pudessem ler sem que lhes fosse dito que não poderiam porque era policial e para adultos. Lembro-me muitas vezes de ler escrito em blogs do Blogger que alguns jovens não poderiam ler livros de género policial porque os pais não os deixavam pois, além de ter policial, tinha uma cena de sexo explícito. Isto é real! Até hoje ainda não li um único livro de policial que não tivesse uma cena de sexo explícito. Policial é aquele género que uma pessoa nunca sabe que desfecho terá o livro, o que deverá acontecer para chegar ao fim... Eu decidi escrever para os jovens, tal como eu. “A Escola do Terror” é o “policial” para os adolescentes. Não fico triste quando uma pessoa de 40 anos me diz que não gostou muito do livro. Interessa-me mais saber se, para a pessoa de 40 anos, eu devo continuar a fazer o que faço. Dos adolescentes só quero que digam que gostaram e que querem que eu continue. Felizmente, foi essa resposta que eu tive enquanto postava a anterior versão de “A Escola do Terror” no blogue. E foi essa “A Escola do Terror” que me levou a ter os seguidores e os leitores que tenho.
Concordo completamente com o comentário da Estela. É exactamente essa a resposta que tenho tido."
A estória "Dupla Fatal" é divulgada na página Ficwriter Facts, onde Diana venceu o "Desafio de Março" (27/03)

A foto pertence à página "Ficwriter Facts"
A página "Ficwriter Facts" divulgou a história da Diana "Dupla Fatal" após a Diana ter vencido o "Desafio de Março".

Link: AQUI.

Faremos uma análise de "Dupla Fatal" em breve!

Muitos leitores estão com várias questões sobre as personagens principais Gabriela/Senhora G e o Bruno Soares e decidimos preparar uma análise sobre os cinco capítulos que já foram postados.

Estaremos em breve a saber do fim da parceria da Diana com a Letícia Alvares, "Por Trás da Cena"?

Tentámos contactar com a Diana e com a Letícia por via Facebook. As duas viram a mensagem, mas não nos responderam.
Não que isso seja indício que as duas terminaram a parceria, mas existem muitas pistas de que isso realmente aconteceu.
Tanto a Letícia como a Diana abandonaram os seus blogs. A Letícia deixou de postar há quase um ano no seu blogue e a Diana tem postado cada vez menos.

Faremos um post caso a situação realmente seja mais preocupante!

Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário