Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

sábado, 6 de junho de 2015

"Escrever comédia não é uma coisa fácil" - Diz a Diana.

Olá leitores da Diana!
Temos aqui as perguntas que fizemos à Diana. Ela fala-nos sobre o final da sua história Memórias Aterradoras, o gosto que ganhou sobre o género de comédia e ainda nos adianta que aceitou um desafio.
Leia mais abaixo para descobrir.

As perguntas foram feitas via Facebook.

Equipa: É o fim de mais uma história. Qual é a sensação?
Diana: Sensação de dever cumprido. Era o meu dever terminar esta história e penso que fiz bem.

Equipa: Gostaste desta história?
Diana: Sim. Misturar mistério com comédia ao início foi complicado mas conseguimos interligar.

Equipa: Ficou-te algum gosto pela comédia?
Diana: Eu vou confessar uma coisa: um tempo depois de nós terminarmos de escrever, o Vasco deu-me um desafio. O desafio era eu mesma escrever uma história de comédia. Tenho já a sinopse feita (que é geralmente a última coisa que penso quando estou a escrever uma história), o título dela (que pode alterar a qualquer momento) e os primeiros capítulos. A história esteve parada desde Dezembro. Eu comecei a escrevê-la em Setembro quando desisti por uns tempos de escrever "Um Homicídio Pessoal" mas entretanto voltei a escrever "Um Homicídio Pessoal" e essa ficou parada. Recomecei agora em Março a escrevê-la.

Equipa: E está a correr bem?
Diana: Para mim, escrever comédia não é uma coisa fácil. Mas tenho algum incentivo e até agora tem corrido bem. Se não correr, a história vai ter o mesmo problema que a "Um Homicídio Pessoal". Mas se esta correr mal não vou ficar tão triste porque o género dela não é fácil para mim. Esta mais recente história que terminei era um romance policial, tinha obrigação de ter inspiração e de conseguir concluí-la. Ainda bem que consegui, mas custou-me.

Equipa: A próxima história será qual? Será mesmo História de uma Adolescente - Parte II?
Diana: Sim.

Equipa: Estás ansiosa para o seu início?
Diana: Não é bem o início. Ela já teve a sua primeira parte no meu outro blog. Fiquei surpresa pelo número de votos que a história teve.

Equipa: Porquê?
Diana: A primeira parte não teve muitos leitores, não sei se era por ter sido a minha primeira história, ou por qualquer outra razão. A verdade é que pensei que esta parte não teria muitos leitores, logo não pensei que viesse a ganhar.

Equipa: Provavelmente os novos leitores leram essa tua anterior primeira parte e gostaram.
Diana: Sim, isso também me passou pela cabeça e é a melhor resposta para esta segunda parte ter ganho.

Equipa: Não temos direito a cabeçalho da história?
Diana: A Daniele é a pessoa que vai criar o cabeçalho (como sempre!) e ela ainda não o terminou. Além disso marco sempre uma data certa para divulgar isso.

Equipa: Tens uma boa expectativa?
Diana: Não tenho uma grande expectativa para esta história pois tenho medo de me desiludir. Na anterior história "Memórias Aterradoras" também tive uma grande expectativa e não achei que tivesse assim tanto êxito ao ponto de passar as visualizações que eu previa.

Equipa: O que previas para essa história (Memórias Aterradoras)?
Diana: Que chegasse ao número de visualizações das minhas anteriores histórias "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666".

Equipa: A história não chegou?
Diana: Não, foi a terceira mais vista mas não chegou às visualizações das duas outras histórias. E eu pensei que chegasse porque o mistério é semelhante às outras histórias. A única coisa que muda é a comédia.

Equipa: Podes desvendar um pouco da tua nova história com comédia?
Diana: Não posso desvendar nada porque o título não é certo. Mas se tivesse o título certo eu diria, tal como fiz para "Um Homicídio Pessoal". Terão que aguardar ou então perguntam-me mais tarde.

Equipa: Vais começar a postar já História de uma Adolescente - Parte II?
Diana: Não. Vou dar algum tempo para lerem/relerem a primeira parte.

Ficou por aqui.
A Diana ainda desvendou algumas informações.

Novidades em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário