Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Todos fazem escolhas durante a estória que pode os colocar em situações complicadas" - Diz a Diana

Olá a todos!
Antes de mais agrademos à Estela e ao Ricardo que nos responderam à pergunta.
Decidimos fazer umas perguntas à Diana sobre esta nova estória "O Que Espero Encontrar".
Ela respondeu a todas as nossas perguntas sobre o "triângulo amoroso" presente nesta estória e ainda deu algumas pistas do que pode acontecer nos próximos capítulos.

As perguntas foram feitas via Facebook.

Equipa: O que achaste da forma como os teus leitores receberam esta estória?
Diana: Poderia ter sido pior tendo em conta que pouco tem de mistério e suspense. Mas fiquei surpreendida pelas pessoas a comentarem sobre o "triângulo amoroso" e a adesão que teve todo este enredo.

Equipa: Faz uma descrição da personalidade da Natasha.
Diana: É uma personagem que pode ter muita coisa em comum com alguns leitores. É uma rapariga com pouca auto estima, muito influenciável e que sofre muito numa questão amorosa.

Equipa: Achas a Natasha uma má pessoa?
Diana: Não, de todo. Ela é apenas incompreendida. Ela mudou porque as circunstâncias assim a obrigaram. Eu acho que a Natasha ainda gosta muito do Felipe e a sua atitude feriu-a de certa forma. Depois acaba por descobrir que a melhor amiga dela mentiu-lhe e decide afastar-se dela achando que seria o melhor para ela. Foi uma escolha, tal como está descrito na sinopse.

Equipa: Achas o Gustavo um possível vilão?
Diana: (ri-se) Eu não o acho um vilão aliás, nenhuma personagem desta estória é considerada uma vilã. Todos fazem escolhas durante a estória que pode os colocar em situações complicadas. Ele é uma dessas pessoas, se bem que o erro dele não foi uma escolha. (A Diana a dar dicas do que vai acontecer brevemente na estória?!)

Equipa: A Marisa é uma personagem muito inocente?
Diana: De início diria que sim. A Marisa é muito amiga dos amigos e não vê o "mal" ao lado dela. Mas ela aprende isso de uma forma cruel. (Mais uma dica do que vai acontecer?!)

Equipa: Falas da Natasha?
Diana: Não, não falo apenas da Natasha se bem que essa situação foi o início da sua aprendizagem na estória.

Equipa: Disseste que não havia nenhum vilão, isso é possível? A Joana e o Alex não são vilões?
Diana: Na minha opinião não, mas não condeno quem os ache que sejam. Se pensam que a mudança da Natasha foi também por influência deles, tudo bem.

Equipa: O que achas deste triângulo amoroso Felipe/Natasha/Alex? Faz a questão a ti mesma: és Team Natasha, Team Felipe + Natasha ou Team Alex + Natasha?
Diana: (ri-se) Primeiro, não vou responder muito bem a essa segunda pergunta. Sou Team Natasha e Team Felipe + Natasha. E tenho razões para isso! Quanto à primeira pergunta, o Felipe é um personagem muito complexo. Há quem o culpe de ter viajado para o Brasil, eu não o culpo. A mãe obrigou-o e relembra-se que ele tentou não ir. Quanto ao Alex, não é um personagem que eu goste.

Equipa: Porque não gostas do Alex? E porque é que o Felipe namora lá no Brasil se gostava da Natasha?
Diana: Eu não gosto do Alex porque ele faz muitos erros e um que não considero escolha. Quanto ao Felipe, não o censuro por ter tido uma namorada no Brasil pois ele tem as suas razões.

Equipa: Mas ele traiu a Natasha.
Diana: Eles já não namoravam!

Equipa: Então gostas do teu personagem Felipe?
Diana: Sim, entendo a razão dele e compreendo.

Equipa: Agora, até ao capítulo 14, não falaste da relação da Marisa com o Gustavo. Não achaste importante?
Diana: Vai ser importante, mas não agora.

Equipa: O que achas dessa relação dos dois?
Diana: Nenhum deles parece apaixonado (ri-se). Essa relação, que de momento está em segundo plano, em breve vai se mostrar importante para o enredo da estória.

Equipa: Dás-nos algumas dicas dessa chegada da pessoa que vai destruir a harmonia do casal Felipe + Natasha?
Diana: Todos sabem que é a ex namorada do Felipe, a Carina.

Equipa: As palavras entre aspas que estão na sinopse é dito por quem? Pelo Felipe?
Diana: Parece ser do Felipe? Alguém que diz que quer desaparecer? O Felipe até parece querer voltar à vida que tinha à dois anos atrás! (Mais uma dica?!)

Equipa: O Edson vai ter algum papel importante?
Diana: De certa forma ele não é um dos personagens principais, mas sem ele a estória não evoluía e, provavelmente, a Marisa não mudava.

Equipa: Achas a estória um romance?
Diana: Não, vai muita coisa mudar. O que parece um romance vai transformar-se num drama. Quem acha que é apenas um romance vai mudar de opinião.

Estas foram as perguntas que fizemos à Diana, em breve iremos fazer-lhe perguntas sobre as parcerias que anda a fazer. Tentámos falar com ela sobre isso, mas ela recusou dizendo que não podia contar nada de momento, mas que em breve iria falar.
Parece que não, mas a Diana deu algumas dicas dos próximos capítulos com esta conversa.
O que acharam?

2 comentários: