Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

sábado, 29 de junho de 2013

Questões à Diana (DSP): "Sinto que a história não é do agrado da maioria dos leitores."

 Fizemos algumas questões à Diana (DSP) sobre blogs, música e outros temas.

 Vejam:

 Equipa: Qual foi a melhor história que tu já leste aqui no blogger?
 Diana (DSP): Não tenho melhor, não tenho favorita. Todos sabem que gosto de ler terror e algo com mistério e há poucos blogs com esses dois géneros mas conheço algumas pessoas que escrevem muito bem no blogger. Têm boas ideias, imaginação, conseguem "colar" o leitor à história mas não tenho a melhor história nem sequer o melhor escritor.

 Equipa: Quais são os blogs que tu passas horas a ler actualmente?
 Diana (DSP): Leio o blog da Sílvia, da Camila e gosto das histórias delas. Passo alguns minutos a ler mas graças ao meu blogger que está um horror não consigo ver todos os blogs que sigo e acabo por perder muitos capítulos o que me irrita.

 Equipa: Preferes músicas mais calmas ou agitadas?
 Diana (DSP): O rap é um género musical calmo ou agitado na sua maioria? (ri) Não sei. Eu vou ser sincera, ouço alguns cantores quando quero escrever algo dramático numa história. O Eminem não é a minha maior inspiração embora ser o meu maior ídolo. Eu preciso muitas vezes de ouvir músicas diferentes embora eu nunca me cansar de ouvir Eminem mas às vezes é necessário para inovar. Já me vi a ouvir músicas dos The Script, Nickelback...E ouço uma música que me dá inspiração para os romances.

 Equipa: Qual?
 Diana (DSP): Tu me cambiaste la vida - Río Roma. Eu estou para escrever uma história de amor entre dois espanhóis (ri). Eu tenho tudo na minha cabeça sei o que hei-de escrever, qual vai ser o final, como vai ser...

 Equipa: E não escreves porquê?
 Diana (DSP): Tenho muitas histórias em Stand by. Eu necessito de as terminar.

 Equipa: Temos uma curiosidade: qual é a tua música de inspiração em Encontro com o 666?
 Diana (DSP): Tenho duas que são "chaves": Uma do Eminem - Space Bound e a outra é dos The Script - If You Could See Me Now.

 Equipa: Fazes alguma coisa ao mesmo tempo que escreves os capítulos?
 Diana (DSP): Ouço música. Ás vezes tenho dores de cabeça e nessas alturas é muito natural que eu tenha inspiração para escrever e eu enquanto escrevo ouço música mas num volume baixo.

 Equipa: Achas que as tuas histórias fazem as outras pessoas chorarem?
 Diana (DSP): Não acho, tenho a certeza. Já me disseram isso. Enquanto estava a história A Escola do Terror e morreram a Angelina e a Mafalda houve muita gente que disse que chorou com a morte delas.

 Equipa: O que achas dos anónimos que fazem aqueles comentários maldosos?
 Diana (DSP): Quais comentários? Os que escrevem "és horrível, a história é horrível" e ponto ou os que dizem "A história é horrível porque...". Os primeiros anónimos não interessam a ninguém. É inveja e ponto final. Os segundos anónimos são pessoas que escrevem comentários que devemos ler com atenção porque podem estar certos. São criticas construtivas.

 Equipa: Diz um blog que gostas e admiras.
 Diana (DSP): Só um? Eu leio o da Sílvia e acho o da Cathie simplesmente fantástico se ela continuasse a história.

 Equipa: Qual é o personagem que mais gostas nas tuas duas histórias activas: Encontro com o 666 e Há Busca de um Sonho?
 Diana (DSP): Em Há Busca de um Sonho são a Teresa e o Carlos pois a Teresa é uma personagem segura de si e o Carlos é o divertido do grupo. Em Encontro com o 666 gosto muitos dos dois polícias. Eu adoro escrever sobre o Henrique. As personagens que me fazem rir são o Henrique e as duas acompanhantes de luxo mas riu-me muito mais com o Henrique. A Marta ainda não apareceu na história mas é também uma das minhas favoritas.

 Equipa: E os que não gostas?
 Diana (DSP): Em Há Busca de um Sonho é a Micaela (Mimi). Não gosto nada da personagem mas escrevo muito sobre ela. Em Encontro com o 666 não vou gostar da Joana (ainda não apareceu na história), da Catarina e do Miguel Lázaro.

 Equipa: Estás satisfeita com o teu blog?
 Diana (DSP): Não estou satisfeita com o blog em que está a história Há Busca de um Sonho.

 Equipa: Porquê?
 Diana (DSP): Sinto que a história não é do agrado da maioria dos leitores. Acho que os leitores já estão habituados a que o meu nome esteja ligado a histórias de terror logo, o blog fica como que apagado. É a história que tenho menos comentários e graças a isso eu desisto um pouco de postar os capítulos.

 Equipa: Consideras-te uma boa blogger/escritora?
 Diana (DSP): Penso que sim.

 Equipa: Qual a tua maior dificuldade como escritora?
 Diana (DSP): Conseguir transmitir alguma sensação ou sentimento a um leitor quando lê alguma das minhas histórias. Há pessoas mais difíceis que outras.

 Ficaram por aqui as perguntas à Diana (DSP). Gostaram?
 Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário